Radio Cidade FM
Publicidade
Publicidade
Nova Venécia/ES
5 erros que cometemos na hora de ir às compras
19/08/2020

Que a gente ama uma boa compra não é novidade, né? Mas até os mais experientes podem cometer alguns deslizes ao se perder em algumas lojas. Principalmente porque hoje temos acesso à praticamente todas as lojas, com a distância de um clique. Some isso ao fato de que roupa foi um dos itens que ficaram muito mais caros com o passar dos anos. Ou seja, não podemos ver uma promoçãozinha que já queremos aproveitar.  Apesar de estar aqui fazendo esse post, confesso que eu ainda cometo boa parte desses erros. 

 

1. Comprar porque está barato

Não é difícil a gente se apaixonar por peças que não estão em promoção. Por isso quando encontramos uma ou duas camisetinhas na arara de oferta não pensamos duas vezes. Mas será que você gostou mesmo dessa peça? Ou só está levando porque é um ótimo negócio? Reflita sobre isso antes, assim você não leva uma peça que não precisa. 

 

2. Comprar sem provar

O vestido é lindo mesmo, ok. Mas ai, na preguiça ou na correria, você leva ele pra casa sem saber se o caimento é bom para o seu corpo, sem saber se o tecido fica bacana ou se aquele é o tamanho certo. Já em casa, você prova a peça e se sente um saco de batata. E ai te restam três opções: passar pra frente, trocar ou levar na costureira. Qual será a probabilidade de essa peça acabar encalhada no seu guarda-roupas?

 

3. Comprar uma peça muito diferente do seu estilo

Todo mundo tem aquela vontade de mudar de estilo, as vezes. Mas nossas roupas representam quem somos, e quando compramos uma peça completamente alheia à nossa personalidade apenas não usamos. Isso acontece por dois motivos: você comprou na empolgação, mas não se vê realmente usando essa peça; e, principalmente, ela não combina com mais nada do seu guarda-roupas. Mudanças de estilo são ótimas, mas precisam ser feitas com calma ou com a ajuda de um profissional. 

 

4. Comprar uma peça muito parecida com o que já temos

Em contrapartida, precisamos de peças que complementem nosso guarda-roupas, e não várias peças iguais. Por isso evite comprar mais uma calça preta se você já tem uma lá no armário.

 

5. Comprar para atingir um valor mínimo

Muitas lojas só vendem em atacado, isso significa que você só pode levar as peças se comprar um valor de mínimo de R$200, por exemplo. Vamos supor que sua compra tenha dado R$150, você vai se forçar a levar mais peças para atingir o valor mínimo. Talvez você não goste tanto dessas peças, por isso vai acabar perdendo dinheiro. 

 

 

 

Fonte: Pâm Oliveira / Ana do Dia
Atendimento
Rua Itaguaçú, 13 - Beira Rio - Nova Venécia/ES
Ligue agora
(27) 3116-1100
Horário de atendimento
08:00 às 17:00 horas