Radio Cidade FM
Publicidade
Publicidade
Nova Venécia/ES
Funções do SORO FISIOLÓGICO na Beleza
29/07/2020

Além de poder ser utilizado para realizar nebulizações, tratar feridas, lavar lentes de contato ou promover a reidratação da pessoa, o soro fisiológico é ótimo para o rosto e cabelo, pois é melhor absorvido e promove a eliminação de impurezas, deixando a pele do rosto e o cabelo mais macio e hidratado do jeitinho que a gente gosta!

Hoje vim te apresentar formas de usá-lo na sua rotina de beleza!

 

  • Benefícios do Soro Fisiológico no rosto

O Soro Fisiológico no rosto ajuda a eliminar o cloro presente na água do chuveiro e da torneira, além de ser melhor absorvido pela pele.

O soro fisiológico no rosto pode ser usado para:

  • Melhorar a aparência e consistência da pele, deixando-a mais hidratada e saudável;
  • Diminuir as olheiras que aparecem após noites mal dormidas;
  • Prolongar a duração da maquiagem, já que provoca o fechamento dos poros;
  • Diminuir a oleosidade da pele;
  • Promover uma limpeza mais profunda da pele.

 

COMO USAR?

O ideal é que o soro seja aplicado no rosto logo após o banho realizando leves batidinhas com auxílio de um algodão e depois deixar que o soro fisiológico seja naturalmente absorvido pela pele, evitando passar uma toalha.

 

 

  • Benefícios do soro fisiológico no cabelo

Tem o poder de combater o ressecamento e o frizz, fazendo com que nossos cabelos fiquem mais brilhantes e macios. Uma das grandes vantagens desse processo é que os resultados podem ser sentidos já na primeira aplicação.


Devido ao seu ph neutroa ação do soro fisiológico no cabelo não irá alterar o ph dos fios. Dessa forma, o produto pode ser absorvido muito mais facilmente pelo nosso cabelo e sua ação permite auxiliar no fechamento das cutículas, eliminando aqueles indesejados fios arrepiados.

 

COMO USAR?

 

RECEITINHA 1:

Misture 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência com 2 colheres de sopa de soro fisiológico e 1 tampa de d-pantenol em um recipiente. Mexa bem.

Aplique essa mistura nos fios higienizados. É importante aplicá-la mecha por mecha, massageando os fios para auxiliar na penetração do produto. Deixe a mistura agir por cerca de 20 minutos e enxague bem, finalizando com o condicionador de sua preferência.

 

RECEITINHA 2:

Misture em um recipiente 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência, 1 colher de sopa de soro fisiológico, 1 colher de sopa de mel e 1 ampola de vitamina A.

Essa é uma hidratação potente que não deve ser feita com uma frequência maior do que 15 dias por semana. Aplique essa mistura nos cabelos pré-lavados com shampoo e ainda úmidos.

Coloque uma touca térmica para auxiliar na ativação dos produtos e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxague bem e finalize com o condicionador de sua preferência.

 

RECEITINHA 3:

O terceiro uso do soro fisiológico é diretamente nos fios. Após lavar, hidratar e enxaguar os fios, aplique uma quantidade generosa de soro fisiológico no cabelo para agir como um último enxague.

Esse tratamento pode ser feito uma vez por semana, e é uma forma simples e eficiente de garantir maior hidratação para os seus fios.

 

 

 

Fonte: Pâm Oliveira
Atendimento
Rua Itaguaçú, 13 - Beira Rio - Nova Venécia/ES
Ligue agora
(27) 3116-1100
Horário de atendimento
08:00 às 17:00 horas