Radio Cidade FM
Publicidade
Publicidade
Nova Venécia/ES
Receitas caseiras para acabar com pés ressecados e rachados
21/07/2020

O ressecamento acontece pela falta de hidratação na área e as rachaduras nada mais são do que consequências desse processo, que ocorre com a pressão e o peso do corpo exercido sobre os pés em atividades do dia a dia, como uma simples caminhada.

Se você estiver sofrendo com algum desses probleminhas trouxe hoje algumas receitinhas caseiras para ajudar!

 

1 - Azeite

Misture uma colher de sopa de hidratante à outra colher de azeite extra virgem e aplique nos pés. Em seguida, antes de ir para cama, cubra-os com papel filme (o mesmo usado na cozinha) e durma normalmente. Para garantir que o papel filme não se mova, vista meias de algodão.

Dessa maneira, a hidratação acontece com maior intensidade e melhores resultados. O mesmo procedimento pode ser feito nas mãos, cobrindo-as com uma luva descartável para não perder a mobilidade dos dedos. Aposte nessa dica de duas a quatro vezes durante uma semana do mês.

 

2 - Vaselina + soro fisiológico

Seguindo as mesmas instruções do item anterior, você pode substituir o azeite de oliva extra virgem pela vaselina, que é capaz de criar uma barreira contra o frio e outras agressões externas, devolvendo a elasticidade e o aspecto natural da pele.

Para turbinar a receita, acrescente uma colher de sobremesa de soro fisiológico, que contém sais minerais, proporcionando uma sensação de frescor e um toque aveludado.

 

3 - Bepantol

Não é novidade para ninguém que o Bepantol é um poderoso hidratante concentrado, usado em diversas receitas de beleza. A pomada é rica em dexpantenol, a famosa pró-vitamina B5, que auxilia na renovação celular e na nutrição da pele.

Aplique uma camada generosa do produto e encape os pés com papel filme e meias, para garantir completa absorção.

 

4 - Babosa + mel

A babosa é uma planta usada em diversos métodos de hidratação da pele. Combinada com o mel se torna uma rica fonte de nutrientes, essencial para promover a renovação celular e atribuir maior elasticidade.

Misture uma colher de sopa de babosa moída à outra colher de mel e aplique nos pés pelo menos três vez por semana. Deixe a mistura agindo durante a noite, assim como nos exemplos anteriores, e veja como a pele adquire um aspecto bem mais saudável.

 

Fonte: Pâm Oliveira
Atendimento
Rua Itaguaçú, 13 - Beira Rio - Nova Venécia/ES
Ligue agora
(27) 3116-1100
Horário de atendimento
08:00 às 17:00 horas