Radio Cidade FM
Publicidade
Publicidade
Nova Venécia/ES
Como higienizar o celular corretamente
10/07/2020

Vivemos uma pandemia, e não há nada mais recomendado que cuidar da sua higiene e a de seus objetos pessoais. Mas você já parou pra pensar que o seu celular também deve ser limpo? E que em praticamente todos os momentos em que você teve contato com objetos possivelmente contaminados, você tocou no aparelho depois?

Hoje eu vim ensinar como higienizar o seu celular da forma correta!

 

O que usar?

Provavelmente você pensou em “tacar’ álcool em gel no celular, né?

Mas se eu te disser que isso pode danificar?

Produtos abrasivos, como cloro, água sanitária ou álcool em gel, tanto de farmácia quanto de limpeza geral, danificam o revestimento e a parte interna do celular, caso escorram para o interior, resultando em danos irreversíveis.

Os produtos mais eficientes para higienização de celulares são álcool etílico com concentração 70% e álcool isopropílico com concentração 70%. O primeiro produto é recomendado pela Samsung para aparelhos com revestimento ou superfície em cerâmica, vidro e metal. Já a segunda opção é uma recomendação da Apple para seus aparelhos, conforme a empresa divulgou em seu site.

 

Como limpar?

O processo de higienização deve ser feito com o celular desligado, sem conectores e fora do carregador. O aparelho só deve ser ligado novamente quando o produto estiver secado completamente.

 

Higienizando entradas de conectores e saídas: Pegue cotonetes e remova um pouco do algodão da pontinha para deixá-lo mais fino e, na sequência, use para limpar as entradas do celular, tomando sempre cuidado para não deixar resquícios de algodão dentro delas. Evite também usar de força na hora de limpar, pois assim você impede que algo saia do lugar ou fique danificado.

 

Higienizando o celular: Pegue um lencinho de papel ou uma flanela de microfibra que não solte fiapos e umedeça com álcool isopropílico 70%. Nunca aplique o produto diretamente no celular. Outra recomendação é não encharcar o pano com o produto, evitando que gotas entrem no aparelho. 

Passe o lenço em todo o corpo do seu celular, nas bordas e na tela. Espere secar e passe mais uma camada para garantir.

 

Informações por Canal Tech

 

Fonte: Pâm Oliveira
Atendimento
Rua Itaguaçú, 13 - Beira Rio - Nova Venécia/ES
Ligue agora
(27) 3116-1100
Horário de atendimento
08:00 às 17:00 horas