#

Advogado veneciano Luis Paulo Pavan morre vítima da Covid-19

Publicado em: 10/06/2021

Compartilhe:


Faleceu no início da noite de ontem, o advogado trabalhista veneciano Luis Paulo Spanlenza Pavan, de 56 anos. Luis Paulo foi contaminado pelo coronavírus e estava internado há quinze dias em um hospital de Natal – RN. Seu quadro clínico foi piorando, ele não resistiu.

 

 

Luis Paulo era natural de Nova Venécia, filho dos saudosos Rubens Pavan e Dulce Spanlenza Pavan e residia em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, há muitos anos.

 

 

Ele se formou em Direito na instituição de ensino Faculdade Estácio, de Natal, campus Câmara Cascudo. Lá, também fez suas pós-graduações e hoje era advogado sócio na empresa Adriano, Maux e Pavan Advogados.

 

 

Luis Paulo era um amante da vida e adorava a sua profissão. Era muito fã de reggae e rock e sempre foi considerado um amigo companheiro e muito querido por quem o conhecia. Ele tem um irmão, Júlio César, que reside em Linhares e outra irmã que ainda mora em Nova Venécia (a fisioterapeuta Rúbia Pavan).

 

 

“Meu irmão foi para à luta ainda muito novo; saiu para o mundo sozinho e chegou onde chegou devido a muita determinação e coragem. Era uma pessoa super alto astral, de um espírito jovem e era o meu conselheiro, era quem me orientava e vai fazer muita falta na minha vida. Apesar da distância, a gente se falava por chamada de vídeo semanalmente. Mas vamos aprender a caminhar a partir de agora um dia após o outro, sem a sua presença. A dor é grande”, lamentou Rúbia.

 

 

Luis Paulo deixa esposa (Gloria Ramalho Maia) e duas filhas (Luanna e Ana Paula).

 

 

Segundo informações de familiares, possivelmente não haverá velório devido aos protocolos de distanciamento social da pandemia. Seu corpo será sepultado na manhã desta quinta-feira (10).

 

 

HOMENAGEM DE CIRO GOMES

 

 

“Muito triste saber que a Covid levou mais um querido amigo, apesar de já existir vacina… Luis Pavan era um grande companheiro e militante ativo da nossa luta. Um abraço apertado nos familiares, amigos e a todos da turma boa. Fica com Deus, Luis Paulo Pavan”, escreveu em uma rede social o amigo Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará.


Fonte: Correio 9