#

Mais 31 escolas da Rede Estadual ofertam ensino de tempo integral em 2021

Publicado em: 20/11/2020

Compartilhe:


 
A Secretaria da Educação (Sedu) está ampliando a oferta de ensino em tempo integral para 2021. São 31 novas escolas no próximo ano que passarão a oferecer a Educação em Tempo Integral, totalizando 93 unidades na Rede Estadual. Ao todo, estão disponíveis 9.195 vagas, além das quase 25 mil já disponibilizadas até o ano de 2020. Os estudantes interessados devem ficar atentos às ofertas das escolas e ao cronograma da Chamada Pública Escolar, que segue com o período de rematrícula e transferência interna até o dia 09 de dezembro, pelo site da Sedu –www.sedu.es.gov.br
 
Nesse contexto, além dos 34 municípios já atendidos, 15 novos municípios capixabas passam a ter essa oferta: Santa Maria de Jetibá, Castelo, Atílio Vivaqua, Pancas, Itarana, Marilândia, Irupi, Apiacá, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, João Neiva, Ibiraçu, Nova Venécia, Pinheiros, Conceição da Barra.
 
Uma das novidades é também o Modelo Propedêutico, com carga horária de 7 horas diárias, que é o modelo tradicional, sem a oferta de curso técnico integrado. Essa oferta existirá em alguns municípios, tanto para os estudantes do Ensino Fundamental II quanto do Ensino Médio.
 
Em alguns municípios, ainda existirá a oferta do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio Integral, com dez novos cursos, atendendo a um total de 40 escolas, com diversidade de cargas horárias e modelos.

Fonte: Correio 9