#

Petrocity | Porto está garantido para São Mateus

Publicado em: 22/10/2020

Compartilhe:


Uma fake news que circulou nas redes sociais durante esta semana em São Mateus obrigou a diretoria da Petrocity Portos S.A. a mudar o foco das ações objetivas voltadas ao projeto em si e dedicar-se a combater a notícia falsa que dava conta de que a empresa estaria cogitando mudar o local da instalação do porto de Urussuquara para o território de Linhares.
 
''Mentira. Não existe nada a este respeito e ninguém da diretoria falou nada”, foi taxativo o CEO da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, que gravou um vídeo (assista abaixo) e distribuiu por aplicativo de mensagens desmentindo a falsa informação. O executivo também registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de São Mateus e disse que pedirá à Polícia Federal que apure e puna quem distribuiu a Fake news.
 
“Esse tipo de informação é crime, tipificado em lei. Estamos colocando nosso jurídico para cuidar do assunto, mas posso assegurar que não existe nada a este respeito. Estamos cuidando de todos os detalhes, já temos diversas licenças para projetos do condomínio porto-industrial, temos a área portuária aprovada em Brasília, o PDM definindo também o empreendimento e estamos cuidando da licença ambiental para o porto propriamente dito”, disse José Roberto.
 
Outro aspecto abordado pelo CEO da Petrocity no vídeo é que a área destinada ao porto é da própria empresa e que, até por isso, a notícia falsa não faz o menor sentido. “Temos recebido todo apoio de Brasília e também dos poderes municipais, da Prefeitura e da Câmara. Não existe nada disso. A Petrocity é uma sociedade anônima privada e não tem compromissos com processos eleitorais e nem com grupos políticos. Nosso compromisso é com os acionistas. O projeto está definido para São Mateus e será implantado em São Mateus”, assegurou.

Fonte: TC Online