#

São Mateus tem 34 novos casos de coronavírus no final de semana

Publicado em: 20/10/2020

Compartilhe:


Até esta segunda-feira (19), São Mateus acumula 3.361 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Representa um acréscimo de 34 casos no final de semana. No domingo não houve alteração nos números da covid-19 no Município, conforme os dados apresentados pela Secretaria Estadual da Saúde. No sábado eram 3.327 casos confirmados.
 
Em entrevista à Rede TC, o secretário municipal de Saúde Henrique Follador afirmou que normalmente na segunda e terça-feira, por exemplo, há um aumento no registro de casos devido aos resultados obtidos durante o final de semana e que demoram para serem incluídos no sistema da Sesa.
 
Ele reconhece que há um aumento de casos nos últimos dias, mas justifica que o Município aumentou a testagem das pessoas além de realizar inquéritos escolar e em profissionais da Saúde. Ele acrescenta que somente no sistema municipal de saúde são cerca de 800 profissionais a serem testados.
 
CURA
 
A quantidade de curados aumentou em São Mateus para 3.163, com mais 16 pessoas que receberam diagnostico de cura. O Município continua sem registrar óbito e o número de mortes está em 83. A última morte por covid-19 foi incluída nos dados oficiais do Município no dia 13 deste mês.
 
As informações foram atualizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) no Painel Covid-19 do Espírito Santo às 17h desta segunda-feira.
 
De acordo com a Sesa, as localidades com mais casos são: Guriri (589), Rancho de Telha (502), Sernamby (229) e Boa Vista (154). O Município permanece em risco baixo mantendo todos os protocolos de segurança como orientação para o distanciamento social, utilização de máscaras e álcool 70%.
 
 
 
NÚMEROS DA PANDEMIA
 
Até esta segunda-feira, São Mateus contabilizava 13.647 notificações de coronavírus, das quais 3.361 foram confirmadas. Do restante, 5.421 foram descartadas, 2.118 foram classificadas como suspeitas em investigação e 2.747 como encerradas por que foram diagnosticadas apenas como sintomas gripais. Há ainda 3.163 curados e 83 óbitos. O percentual de cura do Município é de 94,1%.
 
Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, 10 moradores de São Mateus estão em tratamento hospitalar por conta do coronavírus. Outras classificadas como suspeitas estão em isolamento domiciliar.
 

Fonte: TC Online