#

São Mateus tem mais 72 pessoas curadas de covid-19

Publicado em: 15/10/2020

Compartilhe:


A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) registra nesta quarta-feira (14) mais 72 pessoas curadas de covid-19 em São Mateus. O Município tem agora 3.125 diagnósticos de cura desde o início da pandemia.
 
Em relação aos casos confirmados, São Mateus teve mais quatro, chegando a 3.282. Não houve óbitos registrados em 24 horas, permanecendo em 83.
 
Com os dados, a quantidade de casos ativos confirmados teve uma queda, estando nesta quarta-feira (14) em 74. A taxa de cura é de 95,21%.
 
Secretário Municipal de Saúde, Henrique Follador avalia que o grande número de curados no sistema neste dia deve-se a acúmulo de dados devido ao feriadão de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).
 
Em relação aos quatro casos confirmados, o secretário frisa que o fato se deve “ao momento de declínio no Estado”. Porém, ele salienta que no feriadão teve uma grande quantidade de pessoas de fora circulando no município e “pode, não é certo, ter um avanço maior”.
 
Henrique avalia de forma geral que a população de São Mateus está consciente nos cuidados com o coronavírus. Ele acredita que nas aglomerações em Guriri registradas no feriadão, “99% era de pessoas de fora do Município”.
 
O secretário mais uma vez fez uma alerta para que os moradores “continuem atentos” às recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus, como o uso de máscaras.

Fonte: TC Online