Sabatina com governador começa às 10h, com transmissão ao vivo em várias plataformas. Ex-prefeito de Vitória citou agenda extensa ao negar participação
Dentro da programação da cobertura das Eleições 2026, A Gazeta e CBN Vitória vão entrevistar o governador Ricardo Ferraço (MDB), que tenta a reeleição, às 10 horas desta sexta-feira (9). O ex-prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos) não aceitou o convite.
A sabatina do segundo turno é mais uma iniciativa que visa a ajudar o eleitor a se informar sobre projetos e ideias dos candidatos que almejam comandar o Estado.
O bate-papo, com duração de uma hora, vai ser mediado pela âncora da rádio, Fernanda Queiroz, e terá a participação dos colunistas do site, Abdo Filho, Leonel Ximenes, Letícia Gonçalves, Vilmara Fernandes e Vitor Vogas. O mesmo formato foi realizado no primeiro turno.
A entrevista com Ricardo vai ser transmitida ao vivo pela CBN Vitória, no site de A Gazeta, em streaming e nas redes sociais, reforçando a cobertura multiplataforma.
Pazolini cita agenda extensa
Quanto à recusa de Pazolini ao convite, a equipe de campanha do candidato justificou que o segundo turno é uma etapa significativamente mais curta, com necessidade maior de conciliar os compromissos a uma extensa agenda presencial nos municípios.
"Desde o resultado do primeiro turno, a campanha tem recebido um número crescente de convites de lideranças, comunidades, representantes municipais e apoiadores de diferentes regiões do Espírito Santo, para a realização de visitas, encontros e agendas de diálogo", afirmou.
Diante disso, continuou a equipe, a definição da agenda desta nova etapa precisa compatibilizar os diferentes compromissos com o período reduzido disponível até o dia da votação.
Por fim, a campanha de Pazolini reafirmou seu respeito à Rede Gazeta, a todos os veículos e profissionais de imprensa, reconhecendo a importância do trabalho jornalístico para o processo democrático, para a informação dos eleitores e para o debate público qualificado.