#

Menino de 6 anos é atingido por moto; câmeras flagraram acidente

Publicado em: 16/01/2026

Compartilhe:


Um menino de seis anos ficou ferido após ser atropelado por uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Vila Jetibá, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo. Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento da colisão.
 
Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, conversou com o motociclista envolvido no acidente. Ele relatou que seguia pela Rua do Catavento, no sentido Vila Jetibá, quando percebeu duas crianças à sua frente, uma andando de bicicleta e a outra a pé.
 
De acordo com o condutor, a criança que estava a pé atravessou a via de forma repentina, correndo, o que impossibilitou qualquer reação para evitar o impacto. O motociclista afirmou que não houve tempo para frear, e o guidão da moto acabou atingindo o menino, que caiu e bateu o rosto no chão.
 
Ainda conforme o relato, o próprio condutor acionou imediatamente os Bombeiros Voluntários e o Samu (192). As equipes de socorro prestaram os primeiros atendimentos no local e, em seguida, a criança foi encaminhada ao Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá.
 
O motociclista foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para ingestão de álcool.
 
Em nota, a Polícia Civil informou que os responsáveis pela criança devem procurar a delegacia da região onde moram ou a Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) para formalizar a representação contra o condutor, utilizando o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar como parte da documentação.

Fonte: noroeste news