
Uma avó musculosa quer mostrar que idade é só um número participando de uma competição de fisiculturismo – você consegue adivinhar quantos anos ela tem? Pode até te surpreender
Uma avó super em forma quer provar que idade é só um número – e está entrando em uma competição de fisiculturismo. Lesley Maxwell frequentemente choca as pessoas quando revela sua verdadeira idade. Isso porque a mulher de 65 anos tem abdominais melhores do que a maioria das pessoas que têm metade da idade dela!
Na tentativa de mostrar aos outros que podem alcançar seus objetivos mais tarde na vida, a personal trainer está participando de um concurso de escultura corporal. As Competições de Figuras Naturais estão marcadas para abril de 2026, onde ela espera derrotar outros participantes e inspirar outros ao longo do caminho.
Lesley, de Melbourne, na Austrália, disse: "Se alguém me dissesse que eu estaria fortalecendo meus glúteos para uma competição na casa dos sessenta, provavelmente teria rido. Mas aqui estou eu, no modo de preparação para competição de novo. Minha rotina consiste em treinar a parte inferior do corpo em cada treino, então são quatro dias por semana. E faço minha característica 'séries alternadas', então é um exercício para a parte inferior do corpo seguido de um exercício para a parte superior."
"Vai ser uma jornada divertida, mas desafiadora. Adoro me desafiar e ver o que pode ser conquistado. Não apenas no nível pessoal – mas esperando inspirar outros a perceberem que idade é apenas um número", disse. Embora Lesley já tenha participado de competições no passado, cada uma delas é diferente. Ela disse: "Na última década, o físico ideal do estágio mudou e os glúteos se tornaram um foco principal. Então os jurados agora buscam um corpo inferior mais cheio e equilibrado. Assim como a moda evolui, também evoluem os padrões de competição, e quero ver que mudanças posso fazer nessas áreas."
Lesley tem muitos preparativos para fazer antes do grande dia, que começará ao amanhecer e durará horas. Ela disse: "É um começo cedo; Check-ins, bronzeamento, cabelo, maquiagem e prática de poses para destacar nossos músculos. Eu realmente tento ficar no momento e no meu próprio mundo para não me distrair. Uma vez no palco, somos avaliados pelo equilíbrio, simetria, pose muscular e apresentação geral. É um dia longo e intenso, mas incrivelmente gratificante."
Lesley continuou: "Mantenho o cardio mínimo até chegar mais perto do evento. E eu sempre como alimentos limpos e nutritivos, com proteína e gorduras suficientes. Eu basicamente vivo de ovos e bife com uma fruta todos os dias. Alguns diriam que é difícil, mas eu adoro como isso me faz sentir." Após o fim do concurso, ainda virão mais rodadas. Lesley explicou: "Depois desta competição, vamos passar para o nacional, onde os vencedores de cada estado competirão. A partir daí, os melhores competidores são selecionados para representar seu país nos títulos mundiais. É um momento tão empolgante e conheci tantas pessoas incríveis ao longo do caminho."
Lesley espera incentivar outras pessoas da mesma idade a adotarem o condicionamento físico e cuidarem melhor do corpo. Ela disse: "É impressionante que consigamos mudar o formato e a saúde do nosso corpo, moldar nossos glúteos, tonificar nossos braços e apertar nossa cintura independentemente da idade. Gostaria que mais pessoas soubessem do poder do que comemos e do treinamento eficaz. As pessoas sabem que não devem me pedir para desacelerar. É isso que me mantém forte, feliz e inspirada."
Fonte: noroeste newsV