
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), efetuou a prisão preventiva de um homem de 46 anos nesta segunda-feira (29). Ele é investigado pelo abuso sexual de duas crianças que coabitavam na mesma residência que ele.
O caso veio à tona após o registro de uma ocorrência na DPCA. A vítima de 10 anos passou por um acolhimento psicossocial, onde revelou que os abusos ocorriam dentro de casa, aproveitando os momentos em que a mãe estava dormindo. Durante o depoimento, a menina também relatou ter presenciado o suspeito abusando de seu irmão caçula, de apenas 4 anos.
De acordo com o titular da DPCA, delegado Marcelo Cavalcanti, o crime permanecia oculto devido ao terror psicológico imposto pelo agressor:
“A mãe apenas tomou conhecimento dos abusos sexuais contra a menina no dia do registro da ocorrência, pois a vítima era ameaçada de morte pelo suspeito caso revelasse os fatos”, detalhou o delegado.
Diante da gravidade dos relatos e das evidências colhidas na escuta especializada, a polícia representou pela prisão preventiva. O investigado responderá pelos crimes de:
Estupro de vulnerável (Artigo 217-A do Código Penal).
Ameaça (Artigo 147 do Código Penal).
Após ser localizado e detido pelas equipes policiais, o homem foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória para os procedimentos de triagem e, posteriormente, transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Canais de Denúncia: Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados anonimamente pelo Disque 100 (nacional) ou pelo Disque-Denúncia 181 (estadual), que agora também atende via WhatsApp pelo número (27) 99253-8181.