#

Homens se passam por policiais, invadem casas e matam irmãos no Norte do Espírito Santo

Publicado em: 18/12/2025

Compartilhe:


Dupla usou fardas para enganar moradores e cometer crime; polícia investiga motivação e busca suspeitos

Dois irmãos, de 17 e 19 anos, foram assassinados a tiros após criminosos simularem uma abordagem policial e invadirem residências no distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário, na madrugada desta quarta-feira (17). O crime chocou a comunidade local pela ousadia dos suspeitos, que utilizaram disfarces e armamento pesado durante a ação.

Segundo informações da Polícia Militar, a dinâmica do crime foi revelada por testemunhas e companheiras das vítimas. Os indivíduos bateram na porta dos imóveis identificando-se como policiais, o que teria facilitado a abordagem. O jovem de 19 anos foi retirado de casa e baleado logo em seguida. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

O irmão mais novo, de 17 anos, morava em uma quitinete em frente à casa do primeiro alvo e também foi atacado. Relatos indicam que ele foi retirado do imóvel e, ao tentar correr de volta para buscar proteção, foi perseguido pelos criminosos e alvejado diversas vezes dentro do quarto. O adolescente foi encontrado já sem vida pelos militares que atenderam a ocorrência.

No cenário do crime, a perícia da Polícia Científica recolheu diversas cápsulas de munição calibre .380 e cartuchos de calibre 12, evidenciando o alto poder de fogo utilizado pelos executores. A Polícia Civil já iniciou as investigações por meio da Delegacia de Polícia de Pedro Canário para identificar a motivação e os autores do duplo homicídio. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

A corporação reforça que qualquer informação que ajude a identificar os autores pode ser compartilhada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.


Fonte: PORTAL PONTO 03