
Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (10) prendeu um homem de 32 anos apontado como suspeito de cometer dois homicídios em Cariacica e Viana. A ação, batizada de “Operação Canaã”, incluiu o cumprimento de quatro mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão.
O suspeito foi localizado em Viana e não ofereceu resistência no momento da apreensão. A operação mobilizou cerca de 65 policiais civis, divididos em 27 viaturas, e contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do núcleo aéreo da Casa Militar.
O chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Fabrício Dutra, explicou que a ação vai além das prisões: o objetivo é também coletar provas que ajudem a concluir os inquéritos.
“Estamos coletando todo o material probatório para que a gente possa ter um resultado satisfatório. Tivemos no final de semana dois homicídios em Viana, que já estão muito bem encaminhados. Em Cariacica eram dois alvos, dois mandados de prisão e, no decorrer do dia, a gente acredita que a equipe vai obter sucesso.”
Além do preso, a operação mira na apreensão de armas, drogas, documentos e demais materiais que possam comprovar a participação do grupo criminoso em outros crimes. A expectativa da polícia é de que a ação neutralize parte da estrutura da facção nas duas cidades, reduzindo os índices de homicídios e violência na região.