
Desembargador Annibal de Rezende Lima defende reforma da sentença que cassou os diplomas de Tiago Rocha e do vice Lauret por abuso de poder
O desembargador Annibal de Rezende Lima, relator do recurso no TRE-ES (Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo), votou a favor de reverter a cassação dos diplomas do prefeito Tiago Rocha (PL) e do vice-prefeito Rogério Lauret (PL). A decisão em primeira instância condenou ambos por abuso de poder político e prática de condutas vedadas durante a campanha eleitoral.
Além da cassação, a sentença de origem impôs inelegibilidade de 8 anos para os dois.
No TRE-ES, o voto do relator foi acompanhado por outros magistrados que entenderam que a condenação deveria ser reformada. No entanto, nem todos os integrantes da corte concordaram: o juiz Ricarlos Almagro Vitoriano Cunha votou contra a reversão, argumentando que houve uso indevido da máquina pública durante a campanha.
O julgamento ainda não foi concluído: um dos juízes pediu vista, o que significa que a decisão final será adiada para nova sessão.
O caso teve origem em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra a chapa por suposto abuso de poder político.
Fonte: noroeste news