
A Secretaria da Saúde (Sesa) terá uma participação de destaque no Circuito Cultural e Turístico Ação pela Cidadania – Estado Presente em Defesa da Vida, que será realizado neste sábado (8), das 8h às 17h, no Parque Municipal O Cravo e a Rosa, em Itanguá, Cariacica.
O ponto central da Sesa será uma carreta estruturada para oferecer até 300 consultas e exames oftalmológicos gratuitos.
O objetivo da Sesa, segundo o secretário Tyago Hoffmann, é ampliar o acesso da população a serviços de saúde especializada, tornando-os mais próximos das pessoas e garantindo cidadania.
A carreta oftalmológica é equipada com três consultórios para realizar exames como biomicroscopia de fundo de olho, tonometria e autorrefração, focando no diagnóstico de doenças oculares e prescrição de óculos.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância em Saúde e o Hemoes, outros serviços abrangentes serão ofertados:
O evento, que se estenderá das 8h às 17h, é uma parceria do Governo do Estado (via Casa Civil) com o ES Convention & Visitors Bureau e apoio da Prefeitura de Cariacica. Serão mais de 80 serviços totalmente gratuitos oferecidos por secretarias estaduais, municipais e instituições parceiras, incluindo:
Transporte Gratuito: Para facilitar o acesso, três linhas circulares gratuitas sairão dos terminais Campo Grande, Itacibá e Jardim América, com intervalo de 15 minutos, das 7h às 18h.
Serviço: Circuito Cultural e Turístico Ação pela Cidadania
Entrada: Gratuita e aberta a moradores de qualquer cidade. É essencial levar documento oficial com foto para o acesso aos serviços.