
Um homem de 31 anos, funcionário de uma escola no litoral Sul do Espírito Santo, em Anchieta, foi preso sob suspeita de aliciar adolescentes, oferecendo dinheiro (via Pix) e presentes em troca de fotos íntimas.
As investigações da Polícia Civil apontam que pelo menos seis estudantes da unidade de ensino teriam enviado as imagens e que pelo menos dez adolescentes foram abordados pelo suspeito.
O crime foi descoberto por funcionários da própria escola, que notaram uma movimentação incomum do homem. Câmeras de videomonitoramento da unidade flagraram o suspeito dando presentes aos adolescentes, como tênis.
“Aparentemente, o suspeito só fazia isso com adolescentes e não com maiores de 18 anos. Mas estamos verificando. A autoria do crime ficou clara desde o início porque ele utilizava suas redes e seus próprios contatos para as abordagens”, explicou a delegada Luiza Jacob, que investiga o caso.
Os funcionários da escola fizeram contato com a Polícia Civil, que registrou a ocorrência e conseguiu um mandado de prisão preventiva. O funcionário foi detido na última terça-feira (4). A Polícia Civil continua as investigações para verificar se há mais vítimas envolvidas.