#

Vereador relembra imagem de Luciano Huck na Rocinha com o BOPE

Publicado em: 04/11/2025

Compartilhe:


A lembrança surgiu após o apresentador dedicar parte do encerramento do “Domingão com Huck”, no domingo (2), para comentar a megaoperação policial que deixou mais de 120 mortos nos complexos do Alemão e da Penha.
Nesta segunda-feira (3), o vereador Rafael Satiê (PL-RJ) usou suas redes sociais para expor uma contradição do apresentador Luciano Huck, da TV Globo. O parlamentar relembrou uma antiga foto de Huck em uma comunidade do Rio de Janeiro, onde o apresentador aparecia escoltado por homens fortemente armados do BOPE.
 
A lembrança surgiu após o apresentador dedicar parte do encerramento do “Domingão com Huck”, no domingo (2), para comentar a megaoperação policial que deixou mais de 120 mortos nos complexos do Alemão e da Penha. Durante um discurso de cerca de três minutos e meio, Huck criticou o modelo de segurança pública adotado no estado, afirmando que o combate ao tráfico deve ser feito “com força total”, mas que seriam necessárias “ações além da polícia”.
 
Entretanto, o vereador Satiê destacou o duplo discurso de Luciano Huck, que em 2011 precisou da proteção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para gravar o quadro Lata Velha nas comunidades da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul carioca.
 
Para o vereador, há uma clara incoerência entre o que o apresentador prega e o que viveu.
 
– “Esse é o Luciano Huck acessando uma favela no Rio de Janeiro. Ao lado do BOPE, com homens fortemente armados. Essa é a distância entre o discurso e a prática” – disparou Satiê, expondo o contraste entre as falas de Huck e sua realidade cercada de seguranças.

 


Fonte: noroeste news