
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de Cosme de Jesus Santana, um homem que faleceu após dar entrada ferido no Hospital Municipal de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta última segunda-feira (20). A vítima completou 60 anos exatamente no dia de sua morte.
Fontes policiais apuraram que, segundo o boletim de atendimento médico, o homem apresentava “escoriações no rosto, tórax e membros inferiores. Nos membros superiores, havia bolhas e descamação”, mas o boletim não detalhou o que teria causado as lesões.
Inicialmente, o hospital foi informado de que a vítima teria sofrido uma queda de própria altura no domingo (19). Contudo, devido às características dos ferimentos, o médico de plantão considerou que o caso exigia uma investigação mais aprofundada e encaminhou o corpo para análise legista.
A Polícia Científica informou que o corpo foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), onde passará por exame pericial que deverá apontar a real causa da morte. Posteriormente, será liberado aos familiares.
A Polícia Civil comunicou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Pinheiros e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A corporação reforçou a importância da colaboração da comunidade para o avanço das investigações:
“Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”, pontuou a Polícia Civil.