
Uma menina de 11 anos morreu afogada na manhã deste sábado (18) na lagoa Lençol Grande, zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. A vítima, Kemely de Moraes de Souza, era moradora de Vila Valério, na região Noroeste.
A prima de Kemely, Michele Souza Moreira, disse ao g1 que a menina se divertia com a mãe quando se afogou. Ela estava com a mãe, o padrasto e a filha dele.
"Saíram para aproveitar o fim de semana. Iam em outra lagoa, mas estava fechada para algum evento e para não perder a viagem, procuraram outra e chegaram até esta que não conheciam", explicou Michele.
A mãe contou para Michele que tudo aconteceu muito rápido.
"Foi questão de segundos. Estavam a minha prima, a mãe dela e a enteada dentro da lagoa quando Kemely começou a se afogar. A mãe tentou salvá-la, mas também quase se afogou", explicou.
Michele disse que ela e o pai da menina estavam em Vila Valério quando foram comunicados do afogamento da criança.
"Não conseguíamos acreditar. Ficamos em estado de choque, a ficha simplesmente não caía. Tentamos falar com a mãe dela, mas não conseguimos, pois ela também estava completamente abalada. Ela era tão meiga, doce, inteligente e carinhosa. Amava os animais e dizia que um dia seria veterinária. Tinha um coração puro, cheio de amor e sonhos. Ela encantava quem quer que estivesse por perto", relembrou a prima.
O velório foi realizado na Igreja Adventista de Jurama e o corpo foi sepultado na manhã deste domingo (19).
Prefeitura lamentou a morte da estudante
Kemely era aluna do 5º ano do Ensino Fundamental no distrito de Jurama. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Valério divulgou uma nota lamentando a morte da estudante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/d/K/IZKo99RkWRL8b9dvIkOw/thumb-fotos-25-.jpg)
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e condolências aos familiares, amigos, colegas e funcionários da escola que compartilharam com Kemely momentos de convivência e aprendizado ao longo dos últimos cinco anos. Que Deus conforte a todos”, disse a prefeitura em nota.
Corpo de Bombeiros e Polícia Civil
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para uma ocorrência de busca a afogado, na lagoa Lençol Grande. Disse ainda que o solicitante informou que uma criança teria desaparecido na lagoa. Uma equipe foi encaminhada, realizou buscas e, por volta de 10h15 localizou o corpo que foi retirado da água.
A Polícia Científica (PCIES) disse que a perícia foi acionada e o corpo da menina foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: noroeste news