
Um homem de 51 anos morreu na tarde desta quarta-feira (15) após a explosão de um pneu em uma borracharia, no município de Cariacica. O acidente foi registrado em diferentes fontes de notícias, que confirmam o ocorrido.
Segundo as informações, o acidente de trabalho aconteceu no bairro Mucuri (algumas fontes citam Vila Independência, bairro vizinho) enquanto a vítima realizava uma solda na roda de um caminhão.
O impacto da explosão foi extremamente forte. O trabalhador foi arremessado e morreu no local, antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas pôde constatar o óbito. Em relatos de testemunhas, a força da explosão teria arremessado o pneu e parte da estrutura da roda contra um muro, danificando-o.
A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) foi acionada para realizar a perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Vitória para exames e posterior liberação aos familiares.
As circunstâncias detalhadas do acidente, que envolve um risco comum em borracharias devido à alta pressão de pneus de grande porte, serão investigadas pela Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (Deat), da Polícia Civil.