#

Preso suspeito de estuprar adolescente em banheiro de shopping em Linhares

Publicado em: 02/09/2025

Compartilhe:


Homem de 48 anos é acusado de estuprar adolescente no banheiro de shopping e é preso após denúncia e investigação da Polícia Civil.

Um homem de 48 anos, identificado como Antonio Carlos Toretta da Silva, foi preso nesta segunda-feira (1º) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Ele é suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos no banheiro de um shopping da cidade. O crime teria ocorrido no dia 6 de junho.A prisão foi efetuada na residência do suspeito, após uma investigação conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares.Segundo a delegada Viviane de Mattos Furtado Rezende, o adolescente relatou que foi atacado enquanto lavava as mãos. O suspeito teria feito gestos obscenos, segurado o garoto pelo braço e praticado o abuso. O crime foi interrompido por uma funcionária, que presenciou a cena e gritou, fazendo com que o agressor fugisse.A Polícia Civil iniciou as investigações após a denúncia. Através de câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito, que foi reconhecido pela vítima e pela testemunha. Antonio Carlos Toretta da Silva foi indiciado por estupro qualificado contra menor de idade, e a Justiça expediu o mandado de prisão.

 

A delegada ressaltou que o crime de estupro não se limita ao ato sexual. “A lei também inclui como estupro forçar a vítima a praticar qualquer ato sexual, usar de violência ou ameaça, ou praticar atos libidinosos, como tocar as partes íntimas da vítima sem permissão. Por isso, este homem está respondendo por estupro consumado”, explicou Viviane Rezende.

Os nomes da vítima e da testemunha não foram divulgados para preservar a identidade do adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).A defesa do suspeito não foi localizada para comentar o caso


Fonte: PORTAL PONTO 03