A rotina de estudos e competições é intensa. Apenas neste mês de agosto, a menina participará de quatro olimpíadas de Matemática, segundo a mãe Flávia Machado Mariano.
“É uma atrás da outra. Vai fazer OBMEP Mirim, faz internacional, faz no Brasil… Para a gente, ela tem uma válvula de escape onde ela tem um reconhecimento, porque a superdotação faz a pessoa se sentir um pouco diferente, e ela se encontrou (na matemática).”
E o esforço tem dado resultados. Além da Copernicus, Maria Antônia acumula medalhas em disputas internacionais, como em Singapura e Tailândia, e nacionais. O segredo, segundo a criança, é simples, e nem envolve superdotação.
“É só começar. Estudar e ter disciplina”, frisou a pequena, que, nesta quinta-feira (14), embarca para São Paulo, onde participará de mais um desafio, na Universidade de Campinas, no fim de semana.
Fonte: A Gazeta