Entre as melhorias estruturais da Unidade de Saúde do bairro São Francisco, destaca-se a criação de uma sala exclusiva para doação de sangue, uma iniciativa estratégica que amplia o suporte à saúde pública regional. Com a nova estrutura, a unidade passa a colaborar com a recomposição dos estoques do Hemoes, contribuindo diretamente para salvar vidas.
A primeira ação de coleta de sangue já tem data marcada: acontece neste sábado (16), fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Hemoes, a ONG Voluntários do Bem e outros parceiros. A expectativa é que a nova sala facilite a realização periódica de campanhas de doação, incentivando a solidariedade entre os moradores. “Cuidar da estrutura é cuidar das pessoas. Nosso objetivo é garantir ambientes acolhedores, modernos e funcionais para quem precisa e para quem trabalha nas unidades”.
A população está convidada a participar da solenidade nesta sexta-feira (15), às 9h, na UBS do bairro São Francisco. Quem quiser participar da campanha de doação de sangue no sábado (16) pode agendar pelo telefone: 27 98113 0530.