
Crime ocorreu na localidade de Bagueira, na zona rural de Linhares. Vítimas foram agredidas e ameaçadas de morte; terceiro homem também foi feito refém.
Um casal de idosos viveu momentos de terror na noite de sábado (28) durante um assalto violento em sua propriedade, localizada na localidade de Bagueira, zona rural de Linhares. A residência foi invadida por três criminosos armados, dois deles encapuzados e um com o rosto descoberto.
De acordo com informações da Polícia Militar, os assaltantes estavam armados com dois revólveres e uma espingarda calibre 22. Durante a ação, eles agrediram fisicamente o casal, quebraram objetos da casa e exigiam dinheiro, ameaçando tirar a vida das vítimas. Eles ainda forçaram o casal a tentar realizar transferências via aplicativo bancário, mas, sem sucesso, quebraram os celulares das vítimas e roubaram dois aparelhos telefônicos.
No momento em que os criminosos se preparavam para fugir da fazenda utilizando a caminhonete da família, um terceiro homem chegou ao local e também foi feito refém. Um dos suspeitos apontou a arma para a cabeça do novo refém, afirmando que ele não poderia sair vivo por ter presenciado a ação. Dois disparos foram efetuados dentro da casa, mas nenhuma das vítimas foi atingida.
Após o crime, os assaltantes fugiram na caminhonete em direção a Colatina, segundo registros do cerco eletrônico. Pouco depois, o veículo foi localizado abandonado em uma estrada de chão, com os vidros abertos e o pisca-alerta ligado.
A Polícia Civil informou que, caso o boletim de ocorrência tenha sido registrado e não tenha ocorrido prisão em flagrante, o caso será investigado. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A população pode colaborar com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.
Fonte: Noroeste News