
Ar frio sobre o centro-sul do Brasil é reforçado a partir desta quarta-feira, 11 de junho e Brasil segue a semana em onda de frio. Há possibilidade de temperaturas negativas em algumas áreas da região Sul.
Esta condição reforça o ar gelado mantendo o país na situação de onda de frio até o dia 14 de junho. Esta grande massa de ar frio de origem polar permanece pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil até o final desta semana.
No Santo, segundo alerta do Inmet, a frente fria se acentua em 34 cidades que podem sofrer queda de até 5 °C até a manhã de quarta-feira (11).
Veja a listas das cidades:
-
Afonso Claudio
-
Alegre
-
Alfredo Chaves
-
Anchieta
-
Apiacá
-
Atílio Vivacqua
-
Bom Jesus do Norte
-
Brejetuba
-
Cachoeiro de Itapemirim
-
Castelo
-
Conceição do Castelo
-
Divino de São Lourenço
-
Domingos Martins
-
Dores do Rio Preto
-
Guaçuí
-
Guarapari
-
Ibatiba
-
Ibitirama
-
Iconha
-
Irupi
-
Itapemirim
-
Iúna
-
Jerônimo Monteiro
-
Marataízes
-
Marechal Floriano
-
Mimoso do Sul
-
Muniz Freire
-
Muqui
-
Piúma
-
Presidente Kennedy
-
Rio Novo do Sul
-
São José do Calçado
-
Vargem Alta
-
Venda Nova do Imigrante
Dados da previsão do tempo do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apontam que nesta quarta pode ocorrer aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva fraca à noite, especialmente na Grande Vitória e nas regiões Sul e Serrana do Estado.
Na quinta-feira, dia dos namorados, de acordo com o INCAPER, o sol aparece um pouco mais, entre algumas nuvens, e há previsão de chuva fraca e rápida, em alguns momentos do dia, no litoral capixaba e as temperaturas se mantém amenas, em todas as regiões do Estado.
Áreas de influência da onda de frio