Kauã Felix Rocha, de 19 anos, estava internado em um hospital da Serra desde o dia do acidente na semana passada; ele teve cerca de 97% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos
Morreu na tarde desta segunda-feira (26) Kauã Felix Rocha, de 19 anos, único sobrevivente da explosão na Voi Termoquímica, ocorrida na última quarta-feira (21), na comunidade de Paulista, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A informação foi confirmada à reportagem de A Gazeta por Raiane Nunes Felix, mãe do rapaz.
O jovem estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, desde o dia do acidente, quando foi transferido por um helicóptero do Notaer até a unidade hospitalar referência no tratamento de vítimas de incidentes do tipo. Ele apresentava 97% do corpo queimado e estava internado em um leito de UTI. Lorran Marques da Conceição, também de 19 anos, já havia morrido no local no dia da tragédia. Os dois trabalhavam na empresa termoquímica.
A Polícia Científica também confirmou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado por volta de 16h, para o recolhimento do corpo de Kauã no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, onde serão realizados os exames de praxe, incluindo a identificação formal e o exame cadavérico. Depois, o corpo será liberado aos familiares.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus e “detalhes da investigação não serão divulgados, no momento”.