
Faculdade Multivix sedia ação social com atendimentos de saúde, bem-estar, lazer, orientação jurídica e serviços de cidadania, neste Sábado (24)
Nova Venécia será palco, neste sábado (24), da terceira edição da Ação Nova Venécia + Cidadã, um evento voltado para a promoção da saúde, cidadania, bem-estar e sustentabilidade. Realizada pela Faculdade Multivix, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e a ONG Voluntários do Bem, com o apoio da Prefeitura Municipal, a iniciativa acontece das 08h às 12h, no campus da Multivix, e é aberta ao público.
A ação reunirá uma ampla gama de serviços gratuitos destinados à população veneciana, abrangendo áreas como saúde, orientação jurídica, lazer infantil, cuidados com o meio ambiente, empregabilidade e emissão de documentos.
Saúde e bem-estar em foco
Entre os destaques da programação estão os atendimentos médicos e odontológicos, além de ações preventivas como vacinação contra tétano, hepatite, gripe e covid-19, testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia, e orientações nutricionais e psicológicas. Também haverá esclarecimentos sobre exames como mamografia e próstata, em parceria com profissionais da saúde.
Para o público que busca bem-estar e qualidade de vida, serão oferecidos serviços de reiki, cortes de cabelo gratuitos e espaço dedicado às crianças, com pula-pula e pintura facial.
Cuidado com o meio ambiente
A responsabilidade ambiental também marca presença no evento, com a coleta de lixo eletrônico, baterias e medicamentos vencidos, troca de lâmpadas, e orientações sobre economia de energia e uso consciente da água e esgoto — estas em colaboração com a EDP e a CESAN.
Cidadania e acesso à justiça
O “+ Cidadã” ainda oferecerá orientações jurídicas, classificação sanguínea, consultas de balcão, além de facilitar o acesso a documentos e oportunidades de trabalho, com o atendimento do SINE, emissão de Carteira de Trabalho, cadastro de trabalhadores, consulta a vagas de emprego, criação de conta GOV e informações sobre seguro-desemprego.
União de forças pelo bem coletivo
O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Administração, além de instituições como CESAN, EDP, Laboratórios Maia, Grupo Adotar, SINE, OAB, CDL, e as Lojas Maçônicas Orly Scardua e Marcos Daher, entre outros parceiros locais.
A expectativa é de que centenas de pessoas sejam atendidas ao longo da manhã, em uma ação que reforça o compromisso coletivo com o desenvolvimento social e a qualidade de vida em Nova Venécia.
A entrada é gratuita e todos estão convidados a participar.
Para quem busca cuidado, orientação, oportunidade e solidariedade,o sábado promete ser um dia de transformação e acolhimento.
Fonte: Rádio cidade