Caso foi registrado em outubro, no bairro João Valim. A vítima foi atingida com vida e socorrida para um hospital da Grande Vitória
A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos suspeito de ser coautor de uma tentativa de homicídio contra um vidraceiro. O caso foi registrado em 16 de outubro, no bairro João Valim, em Afonso Cláudio.
No dia do crime, o trabalhador foi atingido no rosto e socorrido com vida para um hospital da Grande Vitória em um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Milita (Notaer).
A prisão foi realizada pela Delegacia de Afonso Cláudio, em conjunto com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Venda Nova do Imigrante e a Delegacia de Polícia de Marechal Floriano.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi localizado e preso no distrito de Boa Esperança, em Marechal Floriano. Também foi apreendido um veículo Toyota Etios utilizado no crime e as roupas usadas pelo suspeito.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Júlio César Cortina, descreveu que, na data do crime, dois indivíduos entraram na vidraçaria e atiraram contra o jovem.
“Após o ato criminoso, os suspeitos se evadiram do local. No mesmo dia, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve um dos atiradores na cidade de Domingos Martins, realizando a prisão em flagrante. A identificação do segundo suspeito foi possível através de câmeras de monitoramento”, disse o delegado.
Como as prisões foram realizadas?
O primeiro suspeito, de 46 anos, foi detido na tarde do dia 16 de outubro, após uma denúncia de que ele estaria fugindo em um carro pela BR-262. Um cerco foi montado próximo ao trevo de Santa Isabel, em Domingos Martins e o homem abordado.
Segundo a Polícia Civil, o mesmo veículo foi registrado por câmeras, confirmando a presença na cena do crime. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e, posteriormente, encaminhado ao presídio.
“Neste momento, aguardo a recuperação da saúde da vítima para a coleta de seu depoimento, essencial para elucidar a motivação do crime, uma vez que a vítima necessitou ser transferida de helicóptero para o Hospital São Lucas, em Vitória, devido à gravidade das lesões. A conclusão desse procedimento é fundamental para a finalização do Inquérito Policial”, disse o delegado.