"Eu me deparei com o pitbull dilacerando o cachorro dela", contou um vizinho da mulher
Uma mulher acabou ferida ao tentar defender seu cão, de porte pequeno, do ataque de um pitbull que invadiu sua casa, no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica.
Um vizinho da mulher, Ronildo Pires Rosa, relatou que ouviu os gritos dela e, a princípio, achou que a mulher estava brigando com o cachorro. Só que, ao chegar na residência, ele se deparou com o pitbull atacando o cachorro de menor porte.
"Quando entrei na casa, eu imaginei que fosse o cachorro dela que estava mordendo. Só que me deparei com o pitbull dilacerando o cachorro dela", relatou Ronildo.
Segundo ele, o pitbull estava solto na rua, andando pela rua principal do bairro, quando avistou o cachorro de pequeno porte e o atacou. A tutora do animal correu com seu cão para dentro de casa, mas o pitbull foi atrás e também entrou.
Ronildo contou que foi difícil apartar a briga dos cães.
"O pitbull estava dilacerando o outro cachorro e eu falei para jogar água nele. Após termos jogado água, o cachorro parou de morder, mas voltou a se mexer, voltou a atacar. Foi então que comecei a gritar. Enquanto ele não tirava pedaço, não parava de atacar", contou o vizinho.
Durante a confusão, a tutora de cachorro de porte pequeno acabou machucando a perna. Ela foi internada e vai precisar passar por uma cirurgia no joelho. O vizinho disse que o animal atacado ficou bastante machucado.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record