#

VÍDEO: pai é baleado dentro de carro e morre ao tentar fugir a pé; filho de 6 anos estava na cadeirinha

Publicado em: 01/10/2024

Compartilhe:


Além dos dois, um amigo da vítima também estava no local. Ele relatou o que aconteceu aos policiais, mas acabou preso por omitir que estava com arma que a vítima carregava quando foi baleado.

 

Um homem de 30 anos foi baleado dentro de um carro em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, neste sábado (28). Ele estava no carro com o filho de 6 anos, sentado na cadeirinha, e um amigo no momento em que um suspeito se aproximou e efetuou os disparos.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a vítima chegou a sair do carro e tentou fugir correndo, mas acabou caindo na rua.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local. O amigo foi detido para prestar esclarecimentos já que estava armado e omitiu o fato à polícia, e depois preso. O amigo e o filho da vítima não se feriram.

 

Câmeras de segurança registraram o momento da tentativa de fuga da vítima, no bairro Praia de Parati. Nas imagens, é possível ver dois homens de camisa vermelha correndo na rua, um deles é o baleado. As imagens mostram que a vítima está com uma arma na mão quando cai no chão.

 

Ainda segundo o BO, neste momento, o outro homem que estava correndo pega a arma e a entrega para o amigo, que aparece nas imagens na sequência, dirigindo um veículo.

 

Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, a vítima estava sendo socorrida por testemunhas. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou para prestar atendimento, mas o homem morreu dentro da ambulância.

 

Os policiais conversaram com o amigo da vítima que disse não ter informações sobre o autor dos disparos que causaram o homicídio. Entretanto, omitiu a informação de que recebeu a arma de fogo no momento da fuga.

 

A descoberta foi feita quando os militares conseguiram imagens de câmeras de segurança que registraram a fuga dos dois e fizeram o flagrante dele armado.

 

O amigo da vítima precisou levar os policiais até o local onde havia escondido a arma. Depois, foi conduzido a delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

 

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Regional de Anchieta. Até a última atualização desta reportagem momento, nenhum suspeito do homicídio foi detido.

 

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

 


Fonte: Noroeste News