#

Temporais podem atingir várias áreas nesta sexta; veja previsão do tempo nas regiões do Brasil no 1º dia de folia

Publicado em: 09/02/2024

Compartilhe:


Confira como ficam as condições do tempo nesta sexta-feira (9).
 
Região Sul
 
Uma mudança no padrão da circulação dos ventos leva mais umidade ao oeste e ao sul do Rio Grande do Sul, fazendo a chuva retornar em forma de pancadas.
 
Não chove no leste e no litoral gaúcho, nem no litoral sul de Santa Catarina. O tempo também fica firme no centro-leste do Paraná.
 
As pancadas de chuva seguem ocorrendo de maneira mais irregular no sul do Paraná e no norte catarinense.
 
Nas demais áreas da região, faz sol e pode haver pancadas de intensidade moderada e forte à tarde.
 
 
 
Região Sudeste
 
Uma infiltração marítima ainda leva muitas nuvens ao norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nessas áreas, portanto, pode chover em qualquer momento do dia, com risco de temporais.
 
Pancadas de intensidade moderada a forte podem atingir as capitais dos dois estados, assim como o centro-norte do Rio de Janeiro e a maior parte de São Paulo.
 
O litoral paulista e fluminense podem ter chuvas mais irregulares e passageiras. O tempo fica firme no centro-sul de São Paulo.
 
 
 
Região Centro-Oeste
 
Goiás ainda tem alerta de temporais. As pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento do dia. O extremo norte do estado fica mais nublado, enquanto Goiânia e Brasília devem registrar períodos de chuva intercalados com abertura do tempo.
 
Mato Grosso recebe chuva em forma de pancadas, mas o predomínio é de sol. Já Mato Grosso do Sul tem chance de chuvas mais irregulares.
 
 
Região Nordeste
 
Muitas nuvens aparecem no oeste e no sul da Bahia, devido à entrada constante de umidade que vem do mar.
 
A chuva continua forte no Maranhão e no sul do Piauí. Já Ceará, Rio Grande do Norte, oeste da Paraíba e Pernambuco terão um dia de sol, com pancadas à tarde. Salvador (BA) e Recife (PB) têm chuva isolada.
 
 
Região Norte
 
Grande parte da região segue sem mudanças no tempo. As pancadas podem vir com força em Belém (PA) e Manaus (AM), e chuvas mais irregulares devem atingir Acre, Roraima e Rondônia.
 
No Tocantins, há alerta para temporais, enquanto o leste e o norte do Amapá têm risco de chuva a qualquer momento do dia.
 
 

Fonte: NOROESTE NEWS