#

VÍDEO | Traficantes e homicidas são alvos de operação no ES

Publicado em: 05/08/2022

Compartilhe:


A Polícia Civil iniciou, na manhã desta sexta-feira (5), uma ação para prender suspeitos procurados por tráfico de drogas e homicídios na Grande Vitória. Pelo menos quatro pessoas foram presas até o momento.
 
Trata-se da terceira fase da Operação Sicário. A ação, que começou no Morro da Garrafa, na Praia do Suá, em Vitória, nas primeiras horas da manhã. Ao todo, serão cumpridos 21 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão também nas cidades de Cariacica, Vila Velha e Serra.
 
O objetivo, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é combater uma organização criminosa que atua na região da Grande Vitória.
 
Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) dá apoio às buscas.
 
Segundo o secretário de segurança do estado, coronel Marcio Celante, a operação está baseada nas investigações do setor de inteligência da Polícia Civil. Por isso, a intenção é localizar os líderes das organizações criminosas. Ainda segundo ele, entre os alvos da ação estão suspeitos de participar de tiroteios e ataques que têm ocorrido na capital.
 
 
"Tanto é que a presença da Polícia Civil nesta operação e da Polícia Militar nas operações de saturação nesses locais foi intensificada. A operação de hoje visa sim a prisão desses traficantes, de pessoas inconsequentes, que postam vídeos e fotos em redes sociais ostentando armas, tentando levar o terror para as comunidades", disse o secretário.
 
https://vimeo.com/736803089?embedded=true&source=video_title&owner=82927209

Fonte: Noroeste News