#

Polícia Militar recupera camionete, produtos roubados e prende assaltante acusado de roubar supermercado na zona rural de Vila Valério

Publicado em: 05/08/2022

Compartilhe:


Um homem identificado como Helieton Costa Lima, foi preso por policiais do 2º Pelotão da 18ª CIA INDEPENDENTE de policia militar em uma localidade denominada Córrego Dourado, Zona Rural, Vila Valério. Informações passadas dão conta que uma guarnição da PM estava atendendo uma ocorrência, quando foram informados sobre um roubo em um supermercado onde souberam através do proprietário do estabelecimento que o celular da vítima estava com sinais GPS em uma plantação de eucalipto no córrego Vargem Alegre. Além dessas informações os policiais também foram informados que meliantes estavam em um Fox vermelho e teriam levado em assalto uma Amarok, cor branca, placa PKP-8H91, com 19 sacas de pimenta do reino em cima desta e demais objetos.

Diante dos fatos, quando os militares estavam próximo ao referido ponto demarcado foram informados pelo CCO do 2º BPM que os envolvidos teriam se chocado com o meio fio da via e abandonado a camionete próximo a uma propriedade rural, próximo de onde os militares estavam em perseguição a fuga no automóvel Fox. Em dado momento, mais precisamente na localidade de São João Bosco o carro dos suspeitos foi visualizado, onde foi dado sinal de luminoso e sinal sonoro, todavia, os meliantes saíram do Fox com duas armas em punho, sendo um revólver cal .38 e possivelmente uma pistola, momento em que efetuaram alguns disparos em direção as guarnições e posteriormente evadiram-se sentido a uma mata. Diante a injusta agressão, foi necessário realizar alguns disparos em direção aos suspeitos, sendo que estes prosseguiram a pé em direção a uma mata fechada, onde realizaram mais disparos em direção dos policiais, onde se fez necessário realizar mais disparos para repelir a injusta agressão.

Após realizarem buscas na mata os militares localizamos Helieton Lima Costa, portando o revólver Taurus, .38, numeração LL 56072, com cinco munições deflagradas no tambor e quatro munições em sua mão, sendo que três estavam deflagradas e uma intacta com cerca de R$ 3.000,00 em espécie. Após a prisão de Helieton, os policiais que trabalhavam na operação retornaram até o Fox, onde localizaram mais uma certa quantidade em dinheiro e os objetos oriundos do roubo. Ao verificar a placa do automóvel foi constatado que este era produto de roubo. No momento da prisão do conduzido, ele relatou que o roubo foi realizado por ele e um cidadão de nome John Lennon, vulgo Biza, e quem indicou o local a ser roubado é o cidadão de nome Adeir Carvalho da Silva, que possui um GM cruze, cor prata, hatch, de apelido “Dê do pula pula” e que tinham interesse em uma motocicleta Honda XRE 300, que o envolvido de alcunha Pitu, que trabalha no comércio de motos em Jaguaré, solicitou uma motocicleta com essas características para ser clonada posteriormente e encaminhada para o estado da Bahia.

A Amarok com as pimentas do reino ficou sob responsabilidade do proprietário, pois as equipes continuaram em acompanhamento aos meliantes e que o Fox foi encaminhado ao pátio de São Mateus, onde encontra-se a disposição da autoridade policial. Alem disso, em conversa com as vítimas, eles informaram que os dois suspeitos teriam adentrado ao referido estabelecimento comercial e rendido os funcionários e alguns clientes, em seguida, restringiram a liberdade destes trancando-os no escritório, realizando diversas ameaças falando que conheciam as vítimas e que retornariam para matá-las. Os meliantes ainda, levaram diversos pertences das outras vítimas, no entanto, não foi possível saber com exatidão quais foram os pertences e quem foram as demais vítimas.

Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas a informar os demais prejudicados a comparecer a DEPOL de Vila Valério para maiores declarações. Além de tudo, a vítima esposa do proprietário do estabelecimento roubado, relatou que seus algozes subtraíram dela três anéis de ouro, sendo um anel modelo quadrado, um anel modelo escrita palavra amor e outro modelo com dois corações.

Foram recuperados (apreendidos), na operação, 01 automóvel Amarok, 01 automóvel Fox, 19 sacos de pimenta do reino com aproximadamente 45 kg cada, 01 revólver cal. 38, 09 munições cal. .38 sendo uma intacta e 08 cápsulas deflagradas, 01 celular do suspeito, R$ 7.098,00 em espécie, 01 Televisão tela plana Multilaser, 01 Televisão tela plana Samsung, 42 garrafas de cerveja heineken de 600 ml, 01 fardo long neck Budweiser, 01 litro de Wisky Johnnie Walker Red Label, 01 Garrafa Gin 750 ml The King, 09 cx de bombom garoto, 36 isqueiros bic maxi, 30 maços de cigarro GIFT, 01 ventilador Mondial Maxi Power V-40, além de  12 pares de sandálias Havaianas.

Helieton Costa Lima foi conduzido até a presença da autoridade policial local.


Fonte: NV News