#

Abordagem por lanterna quebrada no ES termina com mais de 3 toneladas de maconha apreendida

Publicado em: 28/05/2022

Compartilhe:


Um caminhão com mais de três toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (27), na BR-101, na altura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

A abordagem aconteceu no Trevo de Safra, em um posto da PRF, e a princípio seria para notificar o motorista de que uma lanterna traseira do veículo estava queimada.

O nervosismo no comportamento do motorista chamou atenção e então um dos cães farejadores da PRF entrou em ação e localizou as drogas.
 
As drogas estavam escondidas em uma carga de alimentos para cavalo. Por meio da nota fiscal, os policiais entraram em contato com o a loja de rações que iria receber a encomenda.
 
 
O proprietário do estabelecimento, que fica em Cachoeiro, no bairro Aeroporto, informou que iria receber a carga na manhã deste sábado (28). De acordo com a PRF, a loja não tem nada a ver com o crime.
 
O motorista do caminhão foi preso em flagrante elevado para a Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha, na Grande Vitória, para onde também foi encaminhada a droga. O nome do preso não foi divulgado.
 
Segundo a PRF, tanto a carga legal quanto o material ilícito vieram do Paraná.

Fonte: Noroeste News