Um berçário, conhecido como “hotelzinho”, localizado no bairro Palmital, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, está sendo investigado por maus-tratos após um vídeo divulgado nas redes sociais na última quarta-feira (3). Nas imagens, uma funcionária acorda as crianças usando jatos de água, o que gerou grande repercussão e indignação entre pais e moradores.
A mãe de uma das crianças atendidas no local relatou ter percebido que o olho da filha estava avermelhado e inchado ao buscá-la. Em um vídeo que gravou, a menina conta que a funcionária teria usado perfume para acordá-la.
Por meio das redes sociais, o estabelecimento se pronunciou sobre o caso.
“As ações da funcionária não compactuam com as ações do estabelecimento. Os responsáveis estão tomando as devidas providências.” Comunicado do hotelzinho
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas na noite de quarta-feira (3) e estiveram no local para realizar as investigações.
A Polícia Militar informou que atendeu a uma ocorrência de maus-tratos no bairro Palmital, onde um grupo de pais se encontrava em frente ao estabelecimento por causa do vídeo. Segundo a PM, as guarnições orientaram os pais de que, por não haver indícios de flagrante delito, não seria possível a condução imediata de qualquer suspeito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado para a autoridade policial competente.
Mãe de criança relatou que a filha teve o olho avermelhado e inchado após ser acordada com perfume.
O hotelzinho se pronunciou afirmando que “as ações da funcionária não compactuam com as ações do estabelecimento. Os responsáveis estão tomando as devidas providências.”
Por não haver indícios de flagrante delito, não seria possível a condução imediata de qualquer suspeito. O fato foi devidamente registrado em boletim e encaminhado à autoridade policial competente.