Suposto tubarão é avistado em praia de Conceição da Barra

O animal teria sido encontrado por guardas vidas na manhã do último sábado

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – Um tubarão foi avistado nas proximidades das pedras de uma barreira de contenção em uma praia de Conceição da Barra, região norte do Espírito Santo. É o que afirma a Defesa Civil do município. O animal teria sido encontrado na manhã do último sábado (17), por guarda vidas.

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil da cidade, Jalmas Ferreira Greis, os profissionais estavam chegando ao local para assumir o posto de trabalho, quando avistaram algo no mar. A princípio, eles pensaram que fosse o corpo de uma pessoa, mas se aproximaram e viram que se tratava de um peixe.

“Pela experiência dos guarda vidas, pois são filhos de pescadores, eles não tiveram dúvidas de que se tratava de um tubarão. Até porque o animal possuía mais de três metros de comprimento”, disse o coordenador.

O animal permaneceu no local por alguns minutos, se distanciando posteriormente. Ele afirma que não há registros de outros casos de aparecimento de tubarão no litoral do município, mas a prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente vai realizar um levantamento para verificar se houve outros casos como este.

Segundo o coordenador, a divulgação da informação vem como um aviso de atenção para os moradores e turistas que frequentam as praias do município. “Considerando que não temos registro desse animal, é um momento de grande atenção nas praias. Pode ser um caso isolado, mas também pode ser uma mudança de comportamento dos animais”, declarou.


(*Com informações do Folha Vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *