Câmara de Vereadores de São Mateus é assaltada

Os suspeitos quebraram os vidros de uma sala e conseguiram abrir os tricos. Eles reviraram documentos e levaram a CPU de dois computadores.

SÃO MATEUS (ES) – A Câmara de Vereadores de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi assaltada, na madrugada de sexta-feira (16). Os criminosos entraram por uma janela nos fundos do prédio, que não tem sistema de segurança.

A ação foi descoberta por volta das 11h, quando funcionários chegavam para trabalhar.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Patrimonial de São Mateus e que denúncias podem ser feitas pelo 181.

Os suspeitos quebraram os vidros de uma sala e conseguiram abrir os tricos. Eles reviraram documentos e levaram a CPU de dois computadores.

De lá, eles seguiram para a sala de informática, ao lado, arrombaram a porta e levaram dois servidores, que continham todos os principais arquivos da Câmara de Vereadores.

“O provedor é o coração da casa. É uma preocupação nossa, porque está exposta toda a vida da Câmara. A história da cidade de São Mateus está jogada no lixo. Os servidores estão sem salário, porque, sem o provedor, não tem como rodar a folha de pagamento”, falou o diretor geral administrativo da Câmara, Valdemir Andrade.

A principal suspeita da polícia é que os criminosos tenham entrada por uma área de mata nos fundos da Casa, onde tiveram acesso à sala dos servidores.

A Polícia Militar esteve no local e a Polícia Civil também foi acionada. No prédio da Câmara, não há sistema de segurança.


(*Com informações do G1.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *