Nova Venécia tem balanço positivo do Carnaval

Ao fazer um balanço preliminar do carnaval de Nova Venécia, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, diz que houve um crescimento considerável, principalmente nos festejos que aconteceram pelo interior do município. Vários shows com a participação de artistas locais atraíram multidões em praças públicas nas comunidades do Bis e Oratório.

“O carnaval em Nova Venécia se fortalece. Foi um sucesso, mesmo com a chuva que caiu durante a semana. Estamos trabalhando para construir novas opções de entretenimento e de turismo. Esse ano fizemos uma programação bem recheada. Isso tudo faz parte do projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural em Nova Venécia e região”, afirma Sabino.

Desde o primeiro dia, muitos turistas compareceram no carnaval do interior de Nova Venécia, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e em parceria com as comunidades. O ‘CarnaBis’ e o ‘Oratório Folia’ foram realizados entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo mostra que os dois balneários receberam, juntos, cerca de 1500 foliões em cada dia de carnaval. Além de fortalecer a economia local, o evento também chega como um fator importante para a melhoria da autoestima da população.

Na comunidade do Bis, a dupla João Lenonn e Juliano se encarregou de abrir o CarnaBis, no dia 10. O cantor Rodrigo Kanalha seguiu animando o público até o encerramento das apresentações da noite. No domingo (11), Faguinho e Banda iniciou a programação artística. Depois, Leozinho Show finalizou o agito no balneário. Na segunda-feira (12), os shows ficaram por conta de Romerito Sartório e Look de Patrão. Na terça-feira (13), a banda Suíte Forrozeira fez o show de encerramento dos festejos.

Já na comunidade do Oratório, todos os dias o cantor de forró, Moisés Falcão, subiu ao palco. No domingo, dia 11, o público também foi animado pela banda Irmãos Capixaba. Já no dia 12, Deybi Forrozão foi a principal atração. O Oratório Folia se encerrou no dia 13 com som mecânico na Praça local.

Balneários

As comunidades do Bis e do Oratório são banhadas pelo Rio do Norte e possuem belas corredeiras que se tornam atrativos para o público. As duas localidades são hoje os principais pontos turísticos do meio rural em Nova Venécia e região, no período do carnaval. Os locais possuem diversidade de bares e restaurantes e excelente atendimento ao público, considerados importantes pontos de encontro durante o período de verão.

Baile de Carnaval

Na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o “Baile de Carnaval”, realizado no Centro Cultural Casarão, contou com apresentação das tradicionais marchinhas carnavalescas, tocadas pela banda Furiosa Di Venécia. O público esteve presente fantasiado com roupas e máscaras de carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *