Rio Cricaré sobe mais de um metro e ameaça invadir casas em São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – A chuva que cai na cabeceira do rio Cricaré, no leste de Minas Gerais nem bem chegou a São Mateus e o rio Cricaré, que abastece a cidade já subiu um metro e sessenta centímetros.

Com o rio transbordando a pastagem está sendo coberta gradativamente e as residências na região ribeirinha estão com os quintais alagados. E pela previsão da Defesa Civil de São Mateus a situação só deve piorar até o final do mês.

De acordo com a coordenadora de Defesa Civil da cidade Verônica Drumond, as famílias residentes às margens do rio devem permanecer em alerta 24 horas e a qualquer sinal de inundação de suas casas, avisar o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com Verônica, existe uma Central de Monitoramento que emite os sinais de aumento do nível do rio e ainda não há indicação, até esta sexta-feira (09) às 11 horas, que a água decorrente das chuvas em Minas Gerais tenham contribuído para o aumento do volume de água do rio Cricaré.

Muito embora o rio tenha transbordado nenhuma família teve que abandonar o local até a manhã desta sexta-feira, mas deve ficar em alerta, revelou a coordenadora da Defesa Civil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *