Um áudio gravado pela mãe de uma criança nas proximidades da rodoviária de Nova Venécia deixou muita gente assustada na manhã desta sexta-feira (09). No áudio a mãe informa que enquanto aguardavam o ônibus, seu marido entrou no supermercado e ela ficou sozinha com a filha do lado de fora.
Ela observou que no pátio da rodoviária havia um senhor que ficava abordando mulheres com crianças. Quando o homem notou que ela e a filha estavam sozinhas, ele atravessou a rua, veio em sua direção e tentou levar a criança para comprar um doce. A mãe não permitiu e ele começou a passar a mão no rosto da criança e dizer que era muito linda.
Preocupada, a mulher pediu para que o estranho se afastasse. Mas o homem continuou insistindo em dar um doce e tentou tirar a criança dos braços dela. Foi quando o marido se aproximou e o homem saiu correndo pela passarela em direção ao centro da cidade e não foi mais visto.
A mãe informou que antes de chegar até ela, o homem já havia tentado abordar umas cinco crianças no mesmo local. Inclusive a mãe de uma delas estava distraída com o celular e só percebeu a ação do desconhecido quando a criança já estava sendo arrastada e começou a chorar.
A mãe que postou o áudio na internet disse que ficou muito assustada, pois não conhece a cidade e nem as pessoas. Ela chegou a tirar uma foto do suspeito que já foi identificado pela polícia. O acusado seria é morador de São Roque da Terra Rocha, município de São Gabriel da Palha. Ele tem problemas mentais e teria perdido a mãe há uns 15 dias atrás.