Sub-13 de Nova Venécia é campeão da Copa Guri

É a primeira vez que uma equipe do ES vence a competição. Versões anteriores tiveram Flamengo, Vasco e Goytacaz como campeões

A equipe sub-13 de Nova Venécia venceu a forte equipe do Núcleo Oficial Vasco da Gama e sagrou-se campeã da Copa Guri Nacional de Futebol Infantil, edição 2018. A competição foi realizada no município de Mimoso do Sul-ES.

A grande final aconteceu no último sábado, dia 27. Em um jogo bastante pegado, os dois times mostraram muito respeito um ao outro. No tempo normal, o jogo ficou no 1×1. O gol de Nova Venécia foi marcado pelo jogador Ângelo.

A decisão então foi definida nos pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro veneciano Eduardo, que defendeu quatro cobranças, após 11 penalidades cobradas para cada lado. O placar ficou em 8×7 para Nova Venécia.

Com a conquista, o goleiro Eduardo também recebeu o troféu de melhor goleiro da competição.

Esta é a sexta edição da Copa Guri Nacional. A primeira equipe a ser campeã na categoria sub-13 do estado do Espírito Santo foi Nova Venécia. Nas edições anteriores, os times do Rio de Janeiro faturaram todos os títulos: Flamengo (2 títulos), Vasco (1 título) e Goytacaz (1 título). Em 2017 não houve a competição.

Os times de Nova Venécia participaram pela primeira vez do torneio. De acordo com o técnico Régis Masarim, a Copa Guri apresenta altíssimo nível de futebol. “É uma competição que envolve atletas de grandes clubes do país. Para nós é muito importante participar, e melhor ainda quando conquistamos títulos. Disputamos com grandes clubes. Isso mostra que o trabalho que estamos realizando, juntamente com toda a nossa equipe da Secretaria Municipal de Esportes, está no caminho certo. Quero enaltecer também a dedicação dos nossos atletas que tem sido ponto chave para o sucesso”, destaca Masarin.

A Copa aconteceu entre os dias 22 e 27 de janeiro, envolvendo 10 times na categoria sub-13 e 12 na categoria sub-15. A equipe do sub-15 de Nova Venécia foi eliminada na fase de grupos. Ao todo, 40 atletas e 5 integrantes da comissão técnica viajaram para participar dos jogos. Em Nova Venécia, as equipes são treinadas por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do projeto Associação Base Forte Veneciana (ABAFORVE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *