Barrigueira se reúne com representantes do Conselho Municipal de Segurança

Delegacia 24 horas, DML e câmeras de videomonitoramento estiveram entre os assuntos discutidos

O Prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), recebeu na manhã desta segunda-feira (29), na sala de reuniões da Prefeitura, membros do Conselho Municipal de Segurança. A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Emílio, dos secretários municipais, Sebastião de Sá Pereira (Obras) e Irineu Luiz Zotelle (Serviços), e representantes de bairros.

Os principais assuntos em pauta foram o retorno da delegacia 24 horas para Nova Venécia, a instalação do Departamento Médico Legal (DML) e a possibilidade de instalação de câmeras de videomonitoramento pela cidade. O objetivo da reunião foi justamente ajudar o município na intermediação dessas iniciativas junto ao Governo do Estado, além de discutir algumas ações voltadas para a segurança, que podem ser implantadas no município de forma imediata.

“Estamos buscando junto ao estado essas ações para que possam ser implantadas. Essa participação do Conselho de Segurança junto conosco soma forças. Por isso é muito importante essa união. Estou animado com as últimas respostas que tivemos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Conforme conversas que tivemos com o secretário, André Garcia, acredito que vamos ser atendidos. Nossa população está nessa expectativa e obviamente estamos também”, disse Barrigueira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *