Municípios do interior ganham novo torneio de futebol

Campeonato Rural vai reunir equipes de até 74 cidades a partir de março

VITÓRIA (ES) – O futebol amador do Espírito Santo ganhou uma nova competição. Ontem, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesporte) lançou a primeira edição do Campeonato Rural de futebol amador. A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta.

O torneio deve contar com a participação de 74 municípios. Estão foram Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, os quatro mais populosos do Estado e com menor densidade de área rural, de acordo com a Sesport.

Cada município que desejar participar do campeonato poderá inscrever 22 atletas. As inscrições começaram ontem e vão até o dia 31 deste mês de janeiro. Segundo a Sesport, não serão aceitos jogadores profissionais de futebol. A expectativa é de que 1.500 atletas participem no torneio.

Para se inscrever, a secretaria municipal interessada deve acessar o site da Sesport (www.sesport.es.gov.br) ou entrar em contato por telefone (números 3636-7003 ou 3636-7004). As dúvidas também podem ser tiradas pelo e-mail [email protected].

O investimento para a realização da competição é de R$ 500 mil. A bola vai rolar a partir do dia 03 de março, com a disputa no sistema de mata-mata. A final, no dia 16 de junho, está programada para acontecer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

“Queremos movimentar o interior do Estado com o futebol. Queremos seguir, através do esporte, levando saúde e lazer para todos os cantos do Espírito Santo”, disse o secretário estadual de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro (PDT).

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, elogiou a iniciativa e garantiu apoio ao campeonato.

“É uma competição que está sendo idealizada há algum tempo e é fruto de belo trabalho da Sesport. O campeonato terá nosso apoio, especialmente na parte técnica, por meio da arbitragem”, destacou.

Bola no Pé

Durante a solenidade, o governador em exercício, César Colnago (PSDB), ainda assinou um convênio com o Ministério do Esporte para dar início ao projeto Bola no Pé, que terá como objetivo fortalecer o futebol sub-17 e sub-20 do futebol capixaba. Além disso, Colnago recebeu também os times do Vila Nova e do Unilog, campeões, respectivamente, feminino e masculino da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *