Octaciano entrega nesta quarta (17) escavadeira hidráulica para construção de barragens

NOVA VENÉCIA (ES) – O secretário estadual da Agricultura, Octaciano Neto, confirmou presença em Nova Venécia nesta quarta-feira (17) para oficializar a entrega de uma escavadeira Hhidráulica, avaliada em R$ 278 mil. Uma solenidade será realizada às 16h30, no saguão da Prefeitura.

A máquina é proveniente da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e chega para compor a frota da Secretaria Municipal de Agricultura, com o intuito de fortalecer o homem do campo, principalmente por meio do Programa Municipal de Construção de Barragens.

O secretário municipal de Planejamento, Edson Marchiori, fez questão de comentar a conquista: “É muito importante esse equipamento, uma vez que chega para melhorar nossas condições de construir barragens no interior, auxiliando o homem do campo na produção agrícola”.

Na administração de Lubiana Barrigueira, quase 300 barragens já foram construídas em Nova Venécia, em parceria com o produtor rural. “Trabalhamos com uma política voltada para o fortalecimento do homem do campo. Fazer com que o produtor tenha água é a nossa prioridade. Somos gratos ao Governo do Estado, por meio da Seag, por entender que a agricultura é um dos nossos principais alicerces. Essa máquina vai nos dar um grande suporte para o desenvolvimento socioeconômico local”, frisa o prefeito.

VIGAS PARA PONTES

Durante sua passagem por Nova Venécia, Octaciano Neto também estará presente na comunidade dos Grillos, oficializando a entrega das vigas para a construção de três pontes no interior do município; duas serão na comunidade dos Grillos. Uma reunião acontece com moradores na comunidade às 19h, nesta quarta-feira (17), onde será oficializada a entrega das vigas.

São nove vigas pré-moldadas. As pontes serão construídas nas estradas municipais destinadas ao transporte e escoamento da produção agrícola municipal. O valor do investimento é de quase R$ 200 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *