Casal que viaja o Brasil de Kombi fica encantado com o Espírito Santo

Além de colocar o nome de Maria Filomena, o casal ainda pintou a parte externa do jeito que queriam. É na Maria que eles vão viver pelos próximos meses.

VITÓRIA (ES) – Um casal de aventureiros, que está viajando do Chuí ao Oiapoque a bordo de uma Kombi, chegou ao Espírito Santo e está encantado com a beleza do estado.

Paulo Roberto Cavalcanti, de 34 anos, e Karina Casemiro, de 29 anos, deixaram o conforto de casa em São Paulo para viver uma aventura pelo Brasil. A bordo da Kombi Maria Filomena, o casal planeja conhecer 20 estados, parando em mais de 100 cidades.

A aventura começou em outubro, no Chuí, o ponto mais ao Sul do Brasil, no Rio Grande do Sul. Eles já passaram por cinco estados antes de chegarem ao Espírito Santo nesta quarta-feira (10).

“Passamos pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. E estamos impressionados com a beleza do Espírito Santo. Nunca tínhamos vindo. A gente tinha planejado ficar menos tempo, porque não esperava tanta beleza”, contou Paulo.

A primeira parada do casal no estado foi em Marataízes. Depois, eles seguiram para Guarapari onde devem ficar até a segunda-feira (15). “Vamos ainda para Vila Velha, Vitória e Itaúnas. Partimos então para o Sul da Bahia. A princípio, a gente vai fazer essas cidades”, disse.

História

Karina e Paulo se conheceram há quatro anos e sempre compartilharam o sonho de conhecer o mundo. A ideia de começar o trajeto pelo Brasil partiu de Paulo, mas Karina logo abraçou o projeto e juntos começaram a planejar a aventura pelo país.

“A gente sempre conversava sobre o assunto, mas o planejamento começou de fato há dois anos. Começamos a nos planejar financeiramente, a escrever o projeto. A gente teve a sorte de encontrar um carro já adaptado, com a parte interna toda produzida”, lembrou Paulo.

Além de colocar o nome de Maria Filomena, o casal ainda pintou a parte externa do jeito que queriam. É na Maria que eles vão viver pelos próximos meses.

“A Kombi é a nossa casa. A gente para em campings, mas ficamos dentro da Maria Filo. Tem a nossa cama, uma cozinha. Só em locais que não tem como ficar de kombi que alugamos uma pousada mais barata. Foi o que aconteceu em Ilha Grande, no Rio de Janeiro”, explicou Paulo.

Karina e Paulo documentam toda a viagem na internet. Nas redes sociais, é possível acompanhar todos os locais que os dois já visitaram. Já no blog, eles dão dicas para quem quer fazer o mesmo trajeto que eles.


(*Com informações do G1.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *